A. Freitas-Magalhães's A Psicologia das Emoções--O Fascínio do Rosto Humano PDF

By A. Freitas-Magalhães

ISBN-10: 9899852430

ISBN-13: 9789899852433

"Persisto impelido em fazer de cada face um laboratório habitado por famintos pontos de interrogação", revela o Prof. Freitas-Magalhães, um dos mais reputados especialistas mundiais no estudo da expressão facial da emoção, neste seu extraordinário livro sobre a viagem única ao universo das emoções humanas. O Prof. Freitas-Magalhães acaba de ser distinguido pela Encyclopedia of Human habit, da Elsevier, em Oxford.

Show description

Read or Download A Psicologia das Emoções--O Fascínio do Rosto Humano PDF

Similar portuguese books

New PDF release: Queremos Melhores Pais!

Entramos no mundo dos nossos filhos num misto de fascínio e perplexidade. É o nosso mundo. São os nossos filhos. Mas eles não nos pertencem. E caminham pela vida (se tudo correr bem) com uma crescente autonomia. Fazemos esse percurso juntos. Sonhamos para eles um destino. Umas vezes, levamo-los ao colo.

História do pensamento econômico: uma perspectiva crítica - download pdf or read online

A história do pensamento econômico é construída a partir da reflexão crítica de como os teóricos do passado apresentaram suas ideias. Este livro é uma obra que oferece essa análise abrangente, percorrendo a evolução do pensamento econômico desde Adam Smith até os economistas mais recentes.

Get Cartas a Deus PDF

O que diria european a Deus se tivesse a oportunidade de lhe escrever uma carta? Foi este o desafio que assumiram várias figuras destacadas da nossa sociedade. Crentes e descrentes, homens e mulheres ligados a diferentes áreas da cultura dão vida a um livro ousado, íntimo e profundo.

Colaboradores:
Fernando Nobre (presidente da AMI)
Luís Norton de Matos (treinador de futebol)
Carlos Pinto Coelho (jornalista)
Sofia Alves (actriz)
Mísia (fadista)
Marcelo Rebelo de Sousa (político, professor universitário e comentador)
José Carlos Bomtempo (director criativo da McCann Erikson)
Maria João Seixas (jornalista)
Urbano Tavares Rodrigues (escritor)
António Sala (radialista)
Ângela Leite (psicóloga e escritora)
Valter Hugo Mãe (escritor)
Gilberto Madaíl (presidente da FPF)
Rui Zink (escritor)
Paulo Fragoso (locutor da RFM)
António Rego (jornalista)
Maria Filomena Mónica (socióloga)
Fernando Pinto do Amaral (escritor e crítico literário)
Jacinto Lucas Pires (escritor)
Pedro Sena-Lino (poeta e crítico literário)
José Augusto Mourão (professor universitário)
J. Pinto da Costa (médico e professor universitário)
Manuel Rui (escritor)
Clara Pinto Correia (bióloga e escritora)
Maria João Cantinho (escritora, poeta e crítica literária)
Maria de Belém Roseira (deputada e jurista)
Joel Neto (jornalista e escritor)
Mário Cláudio (escritor)
Mafalda Arnauth (fadista)
Pedro Mexia (escritor)
João César das Neves (economista)
Carlos Vaz Marques (jornalista)

Get Lula e Dilma: 10 Anos de Governos Pós-Neoliberais No Brasil PDF

Como avaliar as enormes transformacoes pelas quais o Brasil passou ao longo da ultima decada? O pais foi palco de profundas mudancas desde que elegeu o Partido dos Trabalhadores. Compreender e refletir o seu legado tornou-se uma tarefa incontornavel para pensar os rumos da nacao. 10 anos de governos pos-neoliberais no Brasil, coletanea organizada pelo sociologo Emir Sader, contribui para essa dificil empreitada, com reflexoes de alguns dos mais destacados pensadores brasileiros, como Marilena Chaui, Marco Aurelio Garcia, Marcio Pochmann, Luiz Gonzaga Belluzzo, Jose Luis Fiori, Luis Pinguelli Rosa e Paulo Vannuchi.

Extra info for A Psicologia das Emoções--O Fascínio do Rosto Humano

Sample text

Usando uma comparação, poderíamos dizer o seguinte: Imaginemos cada homem sob a forma de uma esfera em que se reflictam todos os objectos em derredor. Essa esfera reflectiria todas as imagens em torno dela. Suponhamos que com um lápis de decalque desenhássemos os contornos reflectidos nesse espelho. Poderíamos, em seguida, retirar o espelho e transportar por toda parte o decalque dos reflexos. Esta comparação exprime o estado do homem no momento de seu nascimento, quando reflecte em si próprio o aspecto do Cosmo e depois carrega consigo, durante toda a vida, uma cópia desse reflexo.

Assim, as forças que se manifestam actualmente na Ciência do Espirito já actuavam naquela época; foram elas que levaram Galileu ao Duomo de Pisa, diante da lâmpada oscilante, o que deu origem à física atual. Assim agem misteriosamente as forças espirituais que conduzem a Humanidade. Nós nos aproximamos agora do tempo em que os homens tomarão consciência dessas forças condutoras. Compreenderemos cada vez melhor o futuro se discernirmos de modo correcto as inspirações do esoterismo moderno. Ver-se-á que as mesmas entidades espirituais a que aludiam os antigos egípcios, quando os gregos os interrogavam a respeito de seus instrutores que então reinavam como deuses, estão retomando o governo do mundo, colocando-se agora, porém, sob a direcção do Cristo.

Foi somente então que os homens, pouco a pouco limitando-se a confiar apenas no mundo sensível, puderam aceitar esse impulso, porém de acordo com suas próprias concepções. Em seguida, esse mesmo impulso, sob a influência do novo esoterismo, inspirou espíritos como Nicolau Cusano, Copérnico e Galileu. Foi ele quem ditou, por exemplo, a Copérnico o princípio de que a aparência sensível não pode esclarecer a verdade sobre o sistema solar; é preciso procurar essa verdade além da aparência sensível.

Download PDF sample

A Psicologia das Emoções--O Fascínio do Rosto Humano by A. Freitas-Magalhães


by Anthony
4.1

Rated 4.19 of 5 – based on 48 votes